Estupro, só a palavra já remete para ascos e certezas. Este é também um assunto em que todos pensam bem, com clareza e sábia verdade: as vítimas de estupro são mulheres e os criminosos homens. Não vale nem a pena continuar porque não há praticamente nada para discutir ou saber deste assunto. De toda a forma, humildemente, me permitam arriscar e dizer que no Brasil a taxa de estupro por mulheres, de homens ou outras mulheres, seja entre 7% e 15% do números da trilogia maldita brasileira*, isto é: 18 mulheres estupram alguém, por dia no Brasil embora haja estudos científicos que sugerem números muito, mas mesmo muito mais elevados. A esses estupros ainda temos de adicionar os estupros por encomenda – vingança em que uma mulher paga/induz o crime sobre uma rival, uma inimiga ou um inimigo. Se por razões puramente de cegueira ideológica acham as mulheres menos capazes de ser escrotas que os homens suponho que não tenham ouvido falar do caso recente da cuidadora presa no DF por estupro de um incapaz ao seu cuidado.
Há muito mais homens sociopatas do que mulheres sociopatas. Homens são a esmagadora maioria dos que cometem crimes violentos mas… nunca devemos subestimar a capacidade de alguém, independentemente do gênero, para provocar sofrimento.
O ser humano é o animal mais perigoso que existe, um tigre se lhe dermos 15 kg de carne ele se torna inofensivo e brincalhão, a uma mulher (ou um homem) nós a cobrimos de ouro e ela nos manda ir buscar mais.
Homens são estupradores oportunistas e impulsivos, por isso muitos são pegos. Generalizamos daí um padrão masculino. As mulheres são normalmente estupradoras mais inteligentes, planejadas, portanto raramente são pegas e quando são pegas tendemos a ver isso como um caso isolado, coisa de gente perturbada.
Pessoalmente fui estuprado duas vezes** por mulheres, as tentativas foram bem mais mas de um jeito ou de outro, na força ou na astúcia, consegui sair da situação sem ser abusado (tenho a certeza que esses momentos são bem frequentes na vida da maioria das mulheres em que só a sabedoria e a astúcia as livrou do abuso de um “amigo” ou namorado).
Na minha primeira vez fui levado a consumir drogas duras e depois sexualmente abusado, a segunda vez, estava numa situação de grande fragilidade física – deficiência motora – perante uma mulher muito mais forte, e fui facilmente imobilizado e constrangido num jogo de força a ter sexo. Foram duas mulheres que vejo como duas excepções, em geral as mulheres não são assim mas a minha experiência pessoal me mostrou também que as mulheres são iguais aos homens em tudo, até na capacidade de obter prazer de outrém sem o seu consentimento.
Que as mulheres são mais fortes e inteligentes que os homens não restam grandes dúvidas. Mesmo no caso da força física, a mulher mediana é mais forte fisicamente que 30% dos homens. Os 10% das mulheres fisicamente mais fortes conseguem dominar fisicamente metade dos homens (basta pensarmos que os rapazes, homens débeis e velhos representam 50% de todos os homens).
Uma de cada 10 mulheres, se quiser pode estuprar metade dos homens e sair-se bem disso porque ninguém vai sequer acreditar que eles foram forçados.
Quanto às estatísticas (bem difíceis de encontrar por sinal), nos casais femininos há mais violência doméstica que nos casais heterossexuais (os estudos fiáveis vão desde deduzir o mesmo nível até quase o dobro da violência domestica) .
Finalmente vem o golpe mortal nas nossas lindas certezas. Onde estão os estuprados? Entre o lixo humano, os nossos desiguais, entre aquilo que ninguém quer ver. Quantos homens são todos os dias estuprado nas delegacias e presídios do Brasil?
Um milhão de homens encarcerados em presídios e delegacias sobrelotadas onde impera o pior, o mal supremo***.
Que dizer dos homossexuais que são estuprados quando buscam sexo consensual e deparam com um predador que os agride? E os travestis que se prostituem e são regularmente estuprados? E os castigos de submissão sexual impostos nos gangs? E os abusos sobre os alunos mais novos e fracos nos colégios, academias militares e até seminários? E os padres abusando de … .
Diremos maldosamente que nesse caso vítimas e criminoso são homens ou rapazes sem nos darmos conta que pensar desse jeito seria o mesmo que dizer que se um homem assalta outro não há crime porque são ambos… homens!
(*) No Brasil todos os dias são estupradas 160 mulheres, 160 homens são mortos por arma de fogo e 160 pessoas morrem em acidentes rodoviários.
(**) Para evitar o erro fácil recordo que por estimulação local mais de metade dos homens TETRAPLEGICOS têm ereção.
(***) Estamos a falar de milhares de estupros DIARIAMENTE, alguns de forma continuada… mas ninguém se importa, há até quem ache é assim que está bem, que deve ser assim para esses bandidos aprenderem a não praticar crimes e esses viados não andarem a fazer safadezas nos banheiros públicos!
